Neste blog pretendo disponibilizar parte da minha produção artística e bibliográfica para quem tiver interesse. Aqui estão disponíveis meus discos e alguns artigos, partituras, MP3, vídeos, etc. Também pretendo "subir" excertos de trabalhos alheios onde tenho participação, contando, evidentemente, com o consentimento dos demais autores.

CDS


Here are the links to download Colombo's CDs with english texts inside:

http://www.4shared.com/rar/61FvWnM5/Thiago_Colombo-Reminiscncias.html
http://umquetenha.org/uqt/category/trezegraus/


CD Reminiscências (2006)



O CD Reminiscências, lançado em 2006, traz obras de compositores latino-americanos para violão. Nele gravei peças para violão solo de Radamés Gnattali, Marcelo Coronel e Marlos Nobre, além do Quinteto (violão e quarteto de cordas) de Leo Brouwer e um arranjo de Sérgio Assad para o tango Otoño Porteño, de Piazzolla. Como faixa bônus, uma milonga de Jorge Cardoso que gravei em 3 pistas. O disco tem produção executiva de Inês Hübner e produção musical de Fernando Mattos. Foi gravado na capela São João Batista de La Salle por Thomas Dreher e teve a participação especial de Márcio Cecconello, Paula Bujes, Gean Veiga e Rodrigo Silveira (no quinteto).



Mais informações e um prefácio do Fábio Zanon estão no encarte do disco que pode ser baixado aqui: http://www.4shared.com/rar/61FvWnM5/Thiago_Colombo-Reminiscncias.html



--------------------------------------------------------------------------------------------------------------


 (2009)




O CD "trezegraus" foi lançado em 2009 sob os auspícios do Fumproarte, da Secretaria de Cultura de Porto Alegre. O grupo homônimo era formado por James Liberato, Luiz Jakka, Aninha Freire e eu. O álbum instrumental conta com as participações de Geraldo Flach, Paulo e Michel Dorfmann, Diego Grendene e Júlia Simões. As composições são de James Liberato, Fausto Prado, Paulo Dorfmann, Geraldo Flach e deste que vos escreve. A ficha técnica completa e as músicas estão no seguinte link:
http://umquetenha.org/uqt/category/trezegraus/


Posso dizer que este disco é um marco de mudança na minha vida de músico, não pelo produto final, mas por um processo, um percurso poético muito diferente do qual eu estava acostumado. Trabalhar em grupo (realmente em grupo) não é uma tarefa fácil e acho que ainda estou longe de me sentir experiente neste ramo. Entre mortos e feridos, fico feliz que tenha restado este disco como lembrança daquelas quartas de encontro para fazer uma música bem informal. Também restou a amizade dessas belas figuras.


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



 



 O disco Sonata é uma verdadeira "obra de juventude". Posso dizer que foi, praticamente, um trabalho de formatura, já que seu lançamento aconteceu poucos dias antes ou depois da cerimônia de colação de grau onde recebi o canudo. Foi gravado entre dezembro de 2002 e fevereiro de 2003 pelo amigo Luciano Gallo e sob a direção artística do Daniel Wolff. Este disco foi bastante premiado e teve uma ótima repercussão nos meios da época (conhecida atualmente como antiguidade clássica). Hoje, acho que sei dar o devido valor a este álbum gravado por um jovem de 21 anos. Foi um bom pontapé inicial.


Sonata recebeu este título por fazer menção à obra homônima, do Prof. Fernando Mattos, feita especialmente para este disco e baseada no conto, também homônimo, de Érico Veríssimo (juro não escrever mais a palavra "homônimo" neste post). A produção executiva foi da Inês Hübner, o projeto foi financiado pelo Fumproarte e mais detalhes estão na ficha técnica (que conta com prefácio do maestro Eduardo Isaac) contida, junto com as faixas em MP3, nos seguintes links:


http://umquetenha.org/uqt/category/thiago-colombo-de-freitas/


http://www.4shared.com/rar/Spqcl132/CDSonata-ThiagoColombo.html?refurl=d1url


Nenhum comentário:

Postar um comentário